MakingOf - Projeto Valhalla

Já havia um certo tempo que essa cena estava na minha cabeça, só no planejamento, e na semana passada resolvi enfim começar desenhar. Depois de algumas horas de trabalho, quase um dia de renderização e uma rápida pós produção, cheguei no resultado abaixo:

Pós produção da imagem final


O Martelo

Dediquei um esforço maior no elemento central da cena: o martelo Mjölnir. Com tantos modelos disponíveis (afinal, a mitologia nórdica é antiga demais) resolvi utilizar o mais recente como exemplo para modelagem. Peguei algumas imagens no Google para me auxiliar.

Referências para realização do projeto

Com as referências em mãos, dei inicio a modelagem. Sem muito segredo para quem trabalha com 3Ds Max: fundamentos de manuseio de polígonos, edição de splines e operações booleanas foram utilizados para modelar o martelo.


O cenário

Como disse no começo da postagem, o martelo foi o mais difícil de ser modelado. Após ele, modelei a escada ao fundo da cena e as colunas: mesa, cadeira, cortinas e alguns outros elementos da decoração eu já tinha guardado de projetos anteriores e os reutilizei. Abaixo segue o primeiro teste realizado da cena, com alguns elementos já posicionados.


Após esse teste realizei ainda mais alguns renders até chegar na renderização final. Os testes você confere no GIF abaixo:


Pós produção

Após esse render, parti para a pós produção no Photoshop. O Vray no 3Ds Max separa a imagem final em vários canais (iluminação, reflexão, etc) e isso facilita bastante na pós: dá pra trabalhar luz e sombra, brilhos, profundidade do desenho. Abaixo, criei mais uma animação que mostra rapidamente como a pós produção foi simples:


Conclusão

Para os alunos que gostariam de aperfeiçoar suas técnicas e aprenderem um pouco mais, vou deixar aqui a cena completa, e o arquivo PSD com a pós-produção no Photoshop! Divirtam-se!



Vou ficando por aqui. Um forte abraço e até a próxima!

Postar um comentário

0 Comentários